Com o lançamento de seu novo single, “Leilão”, após o sucesso de “A Queda”, a drag queen brasileira Gloria Groove, falou com animação sobre o seu próximo álbum “Lady Leste”, que em breve estará disponível nas plataformas de streamings.
“Eu quis sintetizar essa sensação de ser uma artista que rompe muitas barreiras em um mercado completamente dominado por grandes corporações e por uma realidade muito homofóbica, para falar a verdade“, refletiu ela.
Em outra ocasião, Gloria Groove também falou sobre o seu incômodo de ver o mercado musical separar as drag queens dos demais artistas. “Eu não acho que sou só drag, assim… É um incômodo que eu tenho quando ainda querem falar da gente como um recorte. ‘Ah, é a maior drag’, eu adoro ser drag, mas eu acho que a gente já furou essa bolha, eu acho que as drags brasileiras já estão em tempo de serem comparadas com o mercado como um todo, não precisam colocar a gente em um cercadinho, como um nicho“, refletiu ela.
Entretanto, em entrevista ao portal Popline, Groove afirmou que não pretende parar tão cedo de se montar como artista. “Eu não tô dizendo: ‘eu tô a fim de parar de me montar’. Eu acho que eu ainda tenho muitas coisas para viver como a Gloria Groove e eu sinto tesão em me montar”, explicou a estrela.