Em entrevista ao programa ‘Conversa Com Bial’, da TV Globo, a drag queen Gloria Groove, de 27 anos, falou sobre a sua trajetória artística e como viu a sua popularidade aumentar após o lançamento do álbum bem-sucedido ‘Lady Leste’. Ainda durante o bate-papo, a intérprete de ‘Vermelho’ também relembrou o início de sua amizade com Pabllo Vittar, em meados de 2015.
“Nossa relação veio antes de tudo. Eu e Pabllo já éramos amigas em redes sociais em 2015 […]. Eu a conheci num momento que a gente só sonhava com a possibilidade de um dia existir um lugar para artistas como nós […], era um momento de mistério sobre a gente conseguir desvincular a imagem drag queen dessa vivência marginalizada”, destacou Gloria Groove.
Batalhando desde 2012 na música, Gloria Groove também explicou que criou a sua persona drag inspirada nas grandes divas pops da música internacional, como Lady Gaga e Beyoncé. “Essa persona, esse alter ego, é uma criação que apesar de ter me levado muito longe, está longe de ser algo que me limita. Quero que seja exatamente o inverso, que me faça voar cada vez mais“, contou.
Em tempo, durante a coletiva de lançamento do “Lady Leste”, Gloria Groove falou sobre representatividade. “Minha experiência como Gloria Groove é sobre minha busca por protagonismo, por quem eu sou, por minha identidade. É muito importante que meu texto se comunique com a existência de pessoas LGTBQIA+ em lugares periféricos, em situações diferentes de quem tem mais oportunidades”, comentou Gloria na coletiva.