PROBLEMÁTICOS

Intérprete de Lord Voldemort, de “Harry Potter”, defende J.K. Rowling após falas transfóbicas da autora

Vilão da franquia H.P afirmou que os ataques contra a autora "são nojentos"

Ralph Fiennes
Ralph Fiennes como Lord Voldemort em Harry Potter (Foto: Divulgação)

O ator Ralph Fiennes, de 59 anos, conhecido do público por ter interpretado o vilão Lorde Voldemort na franquia “Harry Potter“, decidiu manifestar a sua opinião a respeito dos ataques que J.K Rowling vem sofrendo nas redes sociais por conta de seus comentários transfóbicos.

[J.K. Rowling] Escreveu ótimos livros sobre empoderamento, sobre crianças se descobrindo como seres humanos. É sobre como você se torna um ser humano melhor, mais forte e mais moralmente centrado. O abuso verbal dirigido a ela é nojento, é terrível”, afirmou Fiennes em entrevista ao The News York Times.

O ator também classificou como repugnante os ataques que a autora recebe por conta de sua transfobia, afirmando que ela é apenas uma mulher tentando reafirmar a sua visão de mundo. “Ela não é uma fascista de extrema direita. É apenas uma mulher dizendo: ‘Sou mulher, sinto que sou mulher e quero poder dizer que sou mulher’. E eu entendo de onde ela está vindo. Mesmo que eu não seja uma mulher“, opinou.

Vale ressaltar que J.K Rowling vem causando polêmica, ao se colocar contra a comunidade trans em diversas questões. Em um de seus episódios mais famosos, a autora chegou a defender publicamente Maya Forstater, uma pesquisadora que perdeu seu emprego após se posicionar contrária a uma lei que defendia pessoas trans a escolherem o gênero no qual se identificavam.