Nesta quarta-feira (4), a cantora IZA, que lançou recentemente o single “Gueto”, falou sobre a sua responsabilidade como influenciadora em relação sobre o que acontece no país. Para a estrela, seria hipocrisia não falar sobre as questões políticas e sociais que marcam o tema do povo.
“A música, para mim, não é só para realizar meus sonhos e pagar minhas contas. Meu microfone é uma arma poderosa para informar e educar”, contou IZA, em entrevista ao F5 da Folha. A cantora de “Dona de Mim” também falou sobre a sua representatividade como mulher negra na indústria musical.
“Minha existência como mulher negra, da periferia, foi exatamente o que me fez entrar na indústria, porque eu queria me ver nos lugares, queria mudar o cenário”, completou IZA.
Em tempo, em entrevista ao G1, IZA falou sobre a concepção de seu novo clipe “Gueto”: “Partiu de um orgulho muito grande que eu comecei a sentir vendo todas as coisas que eu estava conquistando. Não tinha como celebrar as coisas que estavam acontecendo e o lugar para onde eu estava indo, sem lembrar do lugar de onde eu vim”, contou a famosa.