Na última terça-feira (06/08), estreou nas plataformas digitais o filme de terror Ganymede, marcando o primeiro papel principal de Jordan Doww em um longa-metragem. Conhecido por seu trabalho em curtas-metragens e webséries, o ator, que é homossexual assumido, agora assume o protagonismo nesta produção queer.
Situado na pequena cidade do Sul, Ganymede conta a história do astro lutador do ensino médio Lee Fletcher (Jordan Doww) que começa a ter uma queda por seu colega de classe assumidamente gay Kyle (Pablo Castelblanco).
Mas Lee vem de um lar bastante rigoroso, e seu pai exigente e obcecado por legado, Big Lee (Joe Chrest), não tolera a tal blasfêmia de seu filho. Então, ele chama o pastor Royer (David Koechner) para tentar assustar o herdeiro. Porém, alguém — ou alguma coisa — começa a perseguir Lee Fletcher, ameaçando sua vida.
Lee Fletcher enfrenta a repressão em casa devido ao rigoroso ambiente batista criado por seu pai, Big Lee, interpretado por Joe Chrest. Para tentar “corrigir” o filho, Big Lee chama o pastor Royer, vivido por David Koechner, para assustar Lee. Porém, um demônio começa a perseguir o jovem, ameaçando sua vida.
A obra escrita pelos cineastas Colby Holt e Sam Probst’s, que são um casal na vida real é descrita como um horror “gótico sulista exagerado”. Ganymede mistura elementos de terror, drama familiar e humor sombrio. Além de protagonizar cenas assustadoras, Doww também explora o romance e os conflitos internos do personagem.
Confira, abaixo, o trailer: