Na lata

Jornalista da Globo é alvo de pergunta homofóbica e rebate: “Tem muito hétero que não vale nada”

Jornalista foi questionado por seguidor se “queimava ou não queimava o caneco“

Jornalista Luiz Esteves
Jornalista Luiz Esteves (Foto: Reprodução)

Nesta sexta-feira (19), o jornalista Luiz Esteves, da TV Verdes Mares, afiliada da TV Globo no Ceará, veio a público desabafar em suas redes sociais, após ser alvo de uma pergunta homofóbica de um seguidor.

O apresentador do jornal cearense foi perguntado se “queimava ou não queimava o caneco“ pelo internauta, se revoltando com o questionamento invasivo. “A pessoa atacar a outra questionando a orientação sexual da pessoa com uma pergunta de cunho homofóbico. E fiz questão de borrar a arroba, porque o que essa turma quer é palco. Como se queimar o caneco fosse algo depreciativo ou que indicasse falta de caráter. Tem muito hétero por aí que não vale nada, ou é frustrado por não poder ser quem é, o que, talvez, seja o caso desse arroba“, criticou Esteves.

Nos comentários, os telespectadores demonstraram apoio ao posicionamento do jornalista. Vigilantes de ânus em plenos 2021. Sem noção essa pessoa”, disse um internauta. “O pessoal tem que entender que se cada um cuidar do próprio caneco, não sobra tempo pra cuidar do caneco dos outros”, respondeu outra.