CINEMA

Michaela Coel viverá uma lésbica em “Pantera Negra: Wakanda Para Sempre”

A atriz revelou que o fato de sua personagem ser uma representante da comunidade LGBTQIA+ foi o principal motivo para que ela aceitasse o convite da Marvel

Michaela Coel
A atriz Michaela Coel (Divulgação: Marvel)

A atriz Michaela Coel, de 35 anos, confirmou que a sua personagem Aneka, de “Pantera Negra: Wakanda Para Sempre”, será uma lésbica na continuação de “Pantera Negra”, lançado em 2018. A nova parte da franquia da Marvel chegará aos cinemas no dia 10 de novembro.

Em entrevista à Vogue, Michaela Coel revelou que o fato de sua personagem ser uma representante da comunidade LGBTQIA+ foi o principal motivo para que ela aceitasse o convite dos produtores do longa-metragem. “Pensei: gosto disso, quero mostrar isso para Gana”, contou a atriz.

Michael Coel é natural do Reino Unido, mas seus pais nasceram em Gana. O país africano é conhecido com um dos mais opressores do mundo para a comunidade LGBTQIA+, e pretende punir severamente homossexuais com a nova lei que está sendo avaliada pelo parlamento do país.

“As pessoas dizem: ‘Ah, tudo bem, é apenas política’, mas não acho que seja apenas política quando afeta como as pessoas vivem suas vidas diárias”, afirmou a atriz. “É por isso que me pareceu importante intervir e fazer esse papel, porque sei que apenas por ser ganense, os ganenses verão“, completou.

Com direção de Ryan Coogler, “Pantera Negra: Wakanda para Sempre” traz nomes no elenco como Lupita Nyong’o, Letitia Wright, Danai Gurira, Winston Duke, Martin Freeman e Angela Bassett, além de Michaela Coel.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários