Neste sábado (02), a cantora Pabllo Vittar, de 28 anos, usou as redes sociais para fazer um desabafo sobre a diferença de tratamento em que ela recebeu do YouTube por conta do clipe de “Bandida”, e sobre como a plataforma está lidando com o clipe de “Bandido”, do cantor sertanejo Zé Felipe.
A canção em parceria com Pocah, lançada em 2020, foi alvo de restrição de idade pela plataforma de vídeos, tendo o seu alcance diminuído por conta do título da música. Já Zé Felipe, não precisou passar por esse tipo de desconforto e não teve nenhum tipo de penalidade por parte do YouTube.
Na época do lançamento, Pabllo Vittar precisou mudar o título do vídeo para “Bandid*”, para não receber mais nenhum tipo de punição da plataforma e chegou a sugerir que estava sofrendo algum tipo de boicote. Em seu stories no Instagram deste sábado (02), Pabllo chegou a falar sobre a forma desigual em que ela é tratada comparada a outros artistas.
“Meninas, vocês lembram quando eu lancei ‘Bandida’ e o YouTube me restringiu fazendo eu colocar um asterisco no final? Zé Felipe acabou de lançar uma música que chama ‘Bandido’. Uma música legal. Só que o YouTube não restringiu ele. Está escrito lá ‘Bandido’, com todas as letras”, iniciou a cantora drag queen em seu desabafo.
Na sequência, Pabllo Vittar falou sobre as diretrizes e regras serem iguais para todos os usuários, mas que na prática só existe algum tipo de perseguição e punição para ‘alguns’. “Eu só fico muito triste quando surge essa discrepância, já que as diretrizes do YouTube são iguais para todas. Por que comigo sempre é assim? Só um desabafo mesmo. Acabei de ver um tuíte no Twitter falando disso e, às vezes, parece que as pessoas ficam pegando no nosso pé, né? Mas isso só dá mais força para a gente conseguir fazer nossos trabalhos. Mas isso me entristece muito. Muito, muito mesmo”, refletiu a cantora.