Adolescente é preso após planejar o assassinato de gays na Parada LGBT usando um facão

Na Parada Gay jovem planeja assassinato de LGBTs com facão
Na Inglaterra, um jovem foi preso após ameaçar matar LGBTs com um facão (Imagem Reprodução: Gay Star News)

No condado de Cúmbria na Inglaterra, a polícia prendeu um adolescente que planejava assassinar membros da comunidade LGBT num evento da Parada. O jovem arquitetava ir durante a manifestação gay a um pub britânico chamado New Empire munido de um facão para colocar o plano em prática.

O adolescente de 19 anos, que não teve seu nome revelado, chegou a postar uma foto do instrumento de corte que ele comprou por cerca de 20 euros. No Facebook o jovem chegou a postar ameaças dirigidas a um grupo LGBT da organização do evento na cidade de Barrow. O jovem postou: “Eu vou caminhar com uma merda de um facão e vou matar um a um destes gays desgraçados”.   

“Pra mim deu” ele escreveu. “Não quero viver num mundo gay e tenho certeza que não quero que meus filhos vivam em um. O que aconteceu com nossos valores tradicionais? Eles faliram. Eu não ligo se morrer, eu vou lutar pelo o que acredito e isto é pelo futuro do meu país, do meu povo e da minha raça”. 

A polícia chegou a ser alertada das ameaças virtuais e o superintendente da polícia Mark Pannone foi o responsável pela prisão do jovem. “A prioridade da polícia de Cúmbria é sempre manter as pessoas seguras. Agora não há nenhuma ameaça a alguém ou a algum grupo específico na região do sul da Cúmbria”. 

O proprietário do pub comentou que chegou a discutir se eles deveriam fechar o estabelecimento, mas que por fim decidiu que “ele não deixaria que isso os intimidasse”.

“Nós perguntamos a nossos clientes se eles gostariam de ir embora mas todos eles disseram que não. Nós nos sentimos seguros com a polícia patrulhando lá fora. Nós tivemos um monte de ligações telefônicas e mensagens de apoio mas, obviamente algumas pessoas preferiram não vir. Nós estamos orgulhosos em dar apoio a comunidade LGBT e nós não permitiremos que ninguém tente nos dissuadir disto”. O estabelecimento agradeceu a todos pelas mensagens de apoio e acrescentou que “eles não seriam intimidados por ameaças terroristas.