Nesta semana, a cantora sertaneja Paula Mattos , de 31 anos, concedeu uma entrevista ao Zeca Camargo em seu programa “Brasil com Zeca”, e falou sobre as motivações de ter revelado sua orientação sexual ao público, após a participação de Pabllo Vittar no extinto “Caldeirão do Huck”.
“Foi emocionante ver a mãe dela [de Pabllo Vittar no programa do Luciano Huck] a apoiando e hoje ela ser do tamanho que é. Estava gravando um clipe sobre diversidade, e não faz sentido mais uma vez gravar algo sobre diversidade e não falar de mim”, contou a estrela.
Primeira cantora assumidamente homossexual no meio sertanejo, Paula falou que a sua atitude poderia encorajar outras pessoas a se libertarem também. “Hoje deveria ser normal isso [ser um LGBT+]. Ninguém fala ‘eu sou hétero’. Ninguém deveria perder a credibilidade por isso (…) Minha intenção [em expor a orientação sexual] é ‘me libertar’, falar sobre esse assunto de maneira leve, tirar um peso também, já que ficar escondendo faz mal. E também poder ajudar outras pessoas a serem corajosos também”, conclui.
Em entrevista ao jornalista André Piunti, Paula conta que comunicou aos pais a sua orientação sexual quando tinha 18 anos, mas anos antes, ela já sabia que não gostava de garotos. “Aos 8 anos de idade minha mãe me viu dando um selinho com uma menina da escola e me olhou feio, me reprimiu. E aquilo eu fiquei com medo. Já namorei garotos para me encaixar num padrão que não era meu”, explicou a cantora.