AVANTE!

Prêmio Bibi Ferreira consagra travestis como vencedoras e faz história

A atriz Marina Mathey foi a primeira artista trans a ganhar um Prêmio Bibi Ferreira, por sua participação no musical “Brenda Lee e o Palácio das Princesas“

Bibi Ferreira
Prêmio Bibi Ferreira (Divulgação)

Nesta quarta-feira (21), com a realização do 9º Prêmio Bibi Ferreira, no Teatro Santander, em São Paulo, a cerimônia fez história ao consagrar, pela primeira vez, estrelas travestis com as estatuetas da premiação mais importante do teatro brasileiro.

A atriz Marina Mathey foi a primeira artista trans a ganhar um Prêmio Bibi Ferreira, por sua participação no musical “Brenda Lee e o Palácio das Princesas“. “Obrigada às minhas irmãs por fazerem esse projeto ao meu lado. Esse prêmio é nosso. Obrigada a todas as minhas transcestrais, que abriram caminho pra poder estar aqui hoje sendo a primeira travesti a ganhar um prêmio no Bibi Ferreira“, celebrou Marina ao receber o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante em Musicais.

Ainda na cerimônia, a atriz trans Verónica Valenttino, que concorria na categoria “Revelação em Musicais”, também por seu papel “Brenda Lee e o Palácio das Princesas”, também garantiu a sua estatueta na premiação. “Hoje estamos vivas, estamos adentrando esses espaços. E é por todas as minhas trancestrais, por Brenda Lee, obrigada núcleo, obrigada Zé, obrigada Fernanda, obrigada minhas irmãs por estarem comigo, esse prêmio é nosso”, afirmou Verónica.

E eu quero terminar com uma frase que ficou eternizada na boca de Bibi Ferreira, quando disse: ‘eles pensam que a maré vai e nunca volta. Até agora eles comandavam meu destino e eu fui. Fui recuando, recolhendo fúrias. Hoje eu sou onda solta! E tão forte quanto eles imaginam fraca. Quando virem invertida a correnteza, quero saber como resistem à surpresa. Quero ver como reagem à ressaca’“, concluiu a atriz, sendo aplaudida pelo público.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários