EX-JAMES BOND

Queer, filme de Luca Guadagnino, traz Daniel Craig em personagem gay

Daniel Craig - Divulgação
Daniel Craig - Divulgação

Daniel Craig vai estrelar filme de Luca Guadagnino, que dirigiu Me Chame Pelo Seu Nome (2017), uma adaptação de Queer, clássico LGBTQIAPN+ escrito por William S. Burroughs. Este romance curto foi escrito entre 1951 e 1953, mas só foi publicado em 1985.

De acordo com as informações do portal Deadline, o diretor Alberto Barbera, elogiou a atuação de Craig, destacando sua interpretação corajosa de um homem homossexual. “Representando um homem gay de forma bastante direta e corajosa, incluindo algumas cenas de sexo bem completas, acho que é a melhor performance da vida dele até agora”, destacou.

O longa se centra em um drama histórico, acompanhando um expatriado norte-americano chamado Lee (Daniel Craig). Após fugir de uma apreensão de drogas em Nova Orleans, na década de 1940, ele se dirige à Cidade do México.

Por lá, começa a frequentar bares e clubes que eram, à época, superfrequentados por universitários americanos, soldados dispensados e outras pessoas às margens da sociedade, sobrevivendo na base de trabalhos de meio período e benefícios governamentais. É nesse ambiente em que conhece Allerton (Drew Starkey), viciado em drogas e ex-oficial da Marinha que se torna seu amigo e amante.

Além de Daniel Craig e Drew Starkey, também estarão no elenco nomes como Omar Apollo, e o brasileiro Henry Zaga. Gravado em abril de 2023 em Roma, a obra possui uma duração aproximada de 3 horas e é esperado para gerar debates sobre sua representação sexual.

O filme será exibido pela primeira vez no Festival de Veneza e competirá pelo Leão de Ouro. Ainda não há previsão de estreia para Queer.