Nesta quinta-feira (21), o cantor porto-riquenho Ricky Martin, de 50 anos, saiu vitorioso da Justiça após ganhar o processo contra o seu próprio sobrinho, de 21 anos, que teria o acusado de violência doméstica e assédio sexual. O filho de sua irmã mais velha decidiu retirar a queixa contra o cantor, encerrando a batalha judicial entre os dois.
Segundo o testemunho de Dennis Yadiel Sánchez, seu tio famoso estaria o perseguindo depois que ele decidiu terminar o relacionamento extraconjugal de 7 meses. Contudo, outro irmão de Ricky Martin saiu em defesa do cantor, afirmando que Dennis estava afastado da família há muitos anos e que sofria de transtornos mentais.
“Assim como havíamos antecipado, a ordem de proteção temporária não foi estendida pelo tribunal. O acusador confirmou ao tribunal que sua decisão de arquivar o assunto foi apenas dele, sem qualquer influência ou pressão externa”, afirmaram os advogados de Ricky Martin ao TMZ.
“E o acusador confirmou que estava satisfeito com sua representação legal no assunto. O pedido veio do acusador para arquivar o caso. Isso nunca foi nada mais do que um indivíduo problemático fazendo falsas alegações com absolutamente nada para comprová-los. Estamos felizes que nosso cliente viu a justiça feita e agora pode seguir em frente com sua vida e sua carreira”, dizia a nota oficial.
Escândalo! Sobrinho de Ricky Martin acusa cantor de incesto e violência doméstica
Na última semana, o portal espanhol Marca, divulgou detalhes do suposto crime de violência doméstica e incesto, cometido pelo cantor Ricky Martin, de 50 anos. De acordo com o tabloide, o denunciante do caso é o seu próprio sobrinho Dennis Yadiel Sánchez, de 21 anos.
Segundo o depoimento de Dennis na delegacia de Porto Rico, Ricky Martin não teria aceitado o fim da relação incestuosa de 7 meses, e decidiu persegui-lo a partir do fim do romance. Ainda no depoimento, Dennis conta que sofreu diversas ‘agressões físicas e psicológicas’ do cantor, conseguindo uma ordem de restrição contra Martin, que foi visto nas redondezas de sua casa após a denúncia.
Caso seja julgado e condenado, Ricky Martin poderá pegar até 50 anos de detenção conforme as leis de Porto Rico sobre relações de incesto. O julgamento do astro latino está marcado para o próximo dia 21, data em que Dennis será interrogado pela primeira vez em audiência.
Vale destacar que desde 2018, Ricky Martin é casado com o artista sírio Jwan Yosef. Já seus advogados estão trabalhando no caso com denúncias de uma mulher contra Dennis em 2020, no qual ele foi acusado de assedia-la e ameaça-la de morte.