Um filme que se inspira na vida real e retrata um romance intenso vivido entre dois homens. Esta é a temática do longa “A Floresta dos Sussurros”, com roteiro de direção de Thiago Cazado, que terá única exibição na capital mineira. A sessão especial, com a presença do elenco, acontece nesta sexta-feira, 16 de fevereiro, às 20h, no Teatro de Câmara do Cine Theatro Brasil Vallorec (Av. Amazonas, 315, Centro, Belo Horizonte, MG). Os ingressos custam a partir de R$ 15 e estão à venda pelo Eventim.
A história é envolvente. Em um local de mata isolado da cidade, homens de várias idades e níveis sociais se encontram para sexo em segredo que é compartilhado entre aqueles que frequentam a região apelidada na “boca pequena” como “A Floresta dos Sussurros”. É neste universo que os personagens centrais, Paulo (Léo Carius), um homem – até então heterossexual – vivendo um casamento tóxico, e Luigi (Thiago Cazado), um jovem homossexual assumido de espírito livre, se trombam e desenvolvem um romance intenso.
A trama tem inspiração na vida real. “A Floresta dos Sussurros” é um apelido usado recorrentemente por aqueles que praticam sexo casual em locais públicos como parques e bosques discretos. O ator e roteirista escolheu abordar o assunto por considerar um clássico. “Toda cidade do mundo tem lugares como estes. A homossexualidade para muitos é vivida de forma proibida e arriscada. Eu criei um romance dentro deste contexto. Quis abordar os sentimentos que passam por estas pessoas”, explica Thiago Cazado.
Com cenas ousadas e nudez, o filme tem a classificação indicativa de 18 anos. Além dos protagonistas, o longa traz vários personagens que frequentam a “Floresta”. “Visitei um local em Brasília algumas vezes para escrever o roteiro e percebi que muitos são figuras recorrentes. Tem muita coisa que eu vi e há momentos divertidos também”, afirma Thiago Cazado, que estará presente na sessão em Belo Horizonte junto com o ator Léo Carius.
“A Floresta dos Sussurros” é o quarto 4º longa-metragem de Thiago Cazado. O Ator, roteirista e diretor de cinema se popularizou entre o público LGBTQIA+, principalmente após o lançamento de “Primos” (2019), distribuído mundialmente pela TLA RELEASING.
A Floresta dos Sussurros
(Romance, Drama, 85 min)
Paulo (Léo Carius) vive uma relação tóxica com a esposa Jessica (Maria Guedes). Após uma séria discussão ele sai para pedalar e acaba se perdendo em uma região conhecida como “A Floresta dos Sussurros”, um local secreto onde homens se encontram para fins sexuais. Infeliz no casamento, Paulo nem imagina o quanto sua vida está prestes a mudar, principalmente quando conhece Luigi (Thiago Cazado), um jovem rapaz que exala sexo e liberdade. Será um encontro explosivo.
Ficha Técnica
Roteiro e direção: Thiago Cazado
Direção de fotografia: Iago kieling e Thamires Barreto
Assistentes de fotografia: Hugo Vieira e André Eduardo
Elenco: Léo Carius, Thiago Cazado, William Ferreira, Maria Garcia, Murilo Richard, Ana Rozita Pessoa.
Som direto: Robert Ravel
Direção de arte: Cintia Brito
Assistente de direção: Gabriela Matos
Maquiagem: Rita Tolentino
Produção de base: Cynthia Sekiguchi
Assistente de produção: Marcelo Arruda
Produtor de locação: Helio Sousa
Uma produção Elemento Z Filmes.
Serviço
Exibição do filme “A Floresta dos Sussurros” em BH
*Sessão especial com a presença do diretor e elenco
Romance, 85min
Local: Teatro de Câmara do Cine Theatro Brasil Vallorec – Av. Amazonas, 315, Centro, Belo Horizonte, MG
Data e horário: 16 de fevereiro, sexta-feira, às 20h
Classificação indicativa: 18 anos
Ingressos: 30,00 (Inteira) 15 (Meia).