Nesta segunda-feira (04), a cantora colombiana Shakira, de 45 anos, acenou para a Justiça da Espanha sobre um possível acordo com a Receita Federal do país, para deixar a Europa o mais rápido possível com os filhos depois de seu rompimento com Gerard Piqué. De acordo com o jornal El Pais, a intérprete de ‘Waka Waka’ quer evitar uma maior exposição do caso, após ser acusada de sonegar milhões em imposto na Espanha.
Segundo o Ministério Público espanhol, Shakira teria fraudado aproximadamente R$ 100 milhões em impostos no país. Depois de ter todos os recursos negados pela Justiça espanhola, os advogados da cantora estariam negociando um acordo para evitar a prisão da artista por fraude fiscal.
Caso o acordo seja aprovado, Shakira terá que pagar uma multa a ser estipulada pela Justiça, além da confissão dos crimes de sonegação. A Receita Federal espanhola acusa Shakira de ter sonegado impostos durante o período dos anos de 2012 a 2014, quando ela teria supostamente residido no país sem nenhum tipo de declaração para a receita.
Ainda segundo a imprensa espanhola, Gerard Piqué foi o principal articulador para Shakira enfrentar a Justiça da Espanha, incentivando a artista a não contribuir com os impostos, já que segundo ele, a cantora estaria certa em não declarar os impostos por não residir no país durante o período alegado pelo Ministério Público. O futebolista já havia enfrentado situação semelhante nos tribunais.