Esteticista brasileira é acusada de transfobia por ativista trans canadense

24/07/2019 19:33
COMPARTILHE
Jessica Yaniv

A ativista trans Jessica Yaniv (Reprodução/Toronto Sun)

Uma esteticista brasileira está sendo acusada de transfobia, após se negar a atender uma mulher transexual em seu salão de beleza, na cidade de Vancouver, no Canadá.

Segundo a transexual canadense, Jessica Yaniv, que é conhecida no país por lutar por direitos civis da classe LGBT+, ao solicitar o serviço de Márcia da Silva pelo Facebook, a brasileira informou que o estabelecimento apenas atende mulheres.

De acordo com o Toronto Sun, Márcia afirmou que seu marido havia ficado incomodado com o fato dela ter que depilar uma "genitália masculina". Além disso, ela afirmou que transexuais são apenas pessoas que já fizeram a cirurgia de redesignação sexual.

Em audiência no Tribunal de Direitos Humanos, que aconteceu no dia 17 de julho e acabou sendo adiada devido aos "ânimos aflorados", o advogado de Márcia tentou justificar a atitude da cliente. Segundo Jay Cameron, o salão de Márcia funciona dentro de sua residência e, por conta disso, sua família fica receosa para receber algumas pessoas.

Mais notícias do autor

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram