Na noite desta segunda-feira (19), a cantora Luísa Sonza, de 24 anos, usou as redes sociais para se manifestar sobre o processo por injúria racial que está enfrentando na Justiça. O caso aconteceu em 2018, em Fernando de Noronha, onde a cantora teria confundido uma hóspede negra da pousada com uma funcionária do local em que se hospedava, solicitando um copo de água.
Em sua carta, Luisa Sonza declarou que precisava de um tempo para refletir sobre o ocorrido e sobre as críticas que estava recebendo, e que decidiu encerrar o processo da melhor maneira possível para a autora. “Quero agradecer a vocês que, com razão, me cobraram, e dizer o quanto tudo isso foi importante para mim. Aprendi a ver, mais a fundo, a história por outra perspectiva e perceber a dor do outro. Me coloquei no lugar. E entendi que precisa ser sempre assim”, escreveu Sonza.
A intérprete de ‘Penhasco’ também destacou que, mesmo aliada da causa, é necessário estudar, buscar conhecimento e ter mais empatia com o próximo. “Eu não tenho medo de colocar os meus privilégios, que reconheço que tenho, à disposição para chamar atenção pra essas questões sociais e tentar diminuir qualquer tipo de discriminação“, declarou a cantora.
No processo, a autora solicita R$ 10 mil de danos morais por injúria racial. Já em seu comunicado, Luisa Sonza afirma que pedirá uma reunião com uma audiência especial para “resolver amigavelmente o processo, acatando o valor pedido pela autora”.