Bem feito!

Justiça indefere pedido de Sikêra Jr., que pediu retirada de críticas de Neto nas redes

Apresentador alegou que não era uma pessoa preconceituosa para a Justiça e exigiu indenização

Craque Neto
Craque Neto (Reprodução: Band)

O apresentador Sikêra Jr, da RedeTV!, sofreu a primeira derrota no processo que abriu contra o Craque Neto, da Band. A rivalidade entre os apresentadores teve início em Junho, quando Neto se revoltou com os comentários problemáticos de Sikêra Jr. sobre a propaganda do Burguer King.

A Justiça indeferiu a liminar em que o apresentador do ‘Alerta Nacional’ solicitava a retirada das críticas de Neto em todas as redes sociais. O processo foi aberto no Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas e Sikêra pediu uma indenização de R$ 44 mil, alegando ter sido apontado como uma pessoa discriminatória ou preconceituosa, conforme divulgado pelo Notícias da TV.

O juiz Celso Antunes da Silveira, negou a solicitação de Sikêra Jr. em caráter imediato, em sentença do dia 27 de julho. “Indefiro o pedido de tutela de urgência, para pedido de retirada de conteúdo da internet, nos termos do decidido na ADPF [Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental] 130, do STF, que declarou a não-recepção da Lei de Imprensa”, disse o juiz.

Entretanto, Neto ganhou um período para se manifestar oficialmente perante à Justiça. “Cite-se a parte ré, intimando-se lhe para apresentar resposta e eventuais documentos/mídias que contenham áudio/vídeo, no prazo de 15 (quinze) dias, sob pena de revelia”, dizia a sentença.