VIOLÊNCIA

Pastor evangélico é preso suspeito de matar mulher trans em motel

Líder religioso disse em relato à polícia que temia exposição por ser um "homem de família"

Luane Costa da Silva - Reprodução/Instagram
Luane Costa da Silva - Reprodução/Instagram

A Polícia Civil prendeu na última segunda-feira (21/10), Antônio Lima dos Santos Neto, de 45 anos, suspeito de matar Luane Costa da Silva, uma mulher trans, de 27, que foi encontrada morta em um quarto de motel, na Vila Matias, em Santos, litoral de São Paulo.

Segundo a delegada responsável pelo caso, Daniela Lázaro, o pastor contratou a mulher para um programa, porém ao descobrir que ela era uma mulher transexual, recusou à relação sexual.

Uma testemunha afirmou que ouviu gritos e logo após, o religioso desceu, entregou as chaves do quarto e foi embora. Posteriormente, a vítima foi encontrada caída e funcionários do local chamaram o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e a Polícia Militar. No local, foi constatado o óbito, e em seguida, realizada perícia.

Mais tarde, Antônio Lima dos Santos retornou ao local para buscar o telefone, que afirmou ter esquecido, porém, foi contido pelos próprios funcionários até a chegada da Polícia.

Em depoimento, ele afirmou que entrou em luta corporal com a garota de programa após discutirem e ela exigir mais dinheiro. Após a realização do pagamento, ela teria pedido mais dinheiro. Na sequência, ele atacou Luane Costa com uma arma de choque, que acabou desmaiando. Ainda segundo a delegada do caso, foram feitos buscas na residência e no carro do assassino, porém a arma não foi encontrada.

O criminoso é casado com outra mulher há 25 anos, pai de três filhos, e disse temer que a esposa descobrisse a traição. A Polícia agora aguarda os resultados dos laudos necroscópicos realizados no corpo da vítima. O caso foi registrado como homicídio no 2º DP de Santos.

Luane é natural de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo Baiano, e tinha viajado para o litoral paulista no último dia 15 junto do marido para procurar um apartamento para morar. O corpo dela foi levado para a cidade natal e foi enterrado nesta sexta-feira (25/10). As informações são do portal G1.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários