A cantora Gloria Groove disse que sente estar fazendo parte de uma grande revolução, ao se apresentar como uma drag queen em grandes eventos. A declaração foi dada durante uma entrevista ao Observatório G, na 23ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, deste domingo (23).
“É impossível falar do novo renascimento da cena LGBTQ na cultura brasileira, sem falar de revolução. Por que se isso que a gente faz neste momento político tão acalorado, com esse tamanho, com essa força, com essa magnitude, não for revolução, eu não sei o que é”, disse a cantora.
Na entrevista Glória ainda chama atenção para a valorização do movimento LGBT brasileiro e afirmou que tem estudado bastante sobre a história da cultura brasileira, o que tem permitido que ela se inspire em algumas personalidades.
“Estudar sobre isso me ajudou a ter sempre este mesmo gás. De conseguir vir com a mesma sede, com a mesma vontade que eu sinto que pessoas dessa época estavam de trabalhar, de edificar, de fazer, e que foram interrompidas por uma série de tragédias. Então pra mim estudar história LGBT brasileira é conseguir me edificar, me construir mais ainda”, disse.
Confira a entrevista completa: