A segunda década deste novo milênio está próximo de chegar ao fim e ao longo destes últimos 10 anos o Brasil foi tomado por evoluções e muitas conquistas no que diz respeito a comunidade LGBTQ+.
Com as conquistas, novos cenários foram sendo construídos dentro e fora da comunidade. Por conta disso, sigla T, que ainda sofre com a invisibilidade, acabou ganhando um pouco de destaque.
Sendo assim, as discussões sobre gênero e sexualidade estão cada vez mais sendo abordadas e temas como transexualidade têm sido vistos em programas da televisão aberta, filmes, séries e até novelas.
Prova desta evolução e conquista de espaço, é o número de personalidades transexuais que ganharam destaque na mídia Brasileira nestes 10 anos de luta dentro da comunidade. Existem políticos, artistas, modelos, influenciadores e empresários.
Pensando em dar mais visibilidade e exaltar algumas das diversas pessoas transgêneros que se destacaram na mídia, o Observatório G fez uma lista de 10 transexuais que brilharam, cada um em seu nicho, nesta década.
Confira a lista:
Lea T
Filha de um jogador de futebol Toninho Cerezo, Lea T chocou a sociedade brasileira ao exibir sua condição publicamente. Modelo, a moça por alguns anos foi colocada como um dos grandes revelação das passarelas brasileiras.
Thammy Miranda
Filho da eterna rainha do bumbum, Gretchen, o empresário Thammy Miranda é um das grandes personalidades trans do país. Polêmico, o rapaz está prestes a ter o seu primeiro filho com a modelo Andressa Ferreira.
Laerte
Artista renomada brasileira, Laerte surpreendeu ao se afirmar como mulher. Tímida e reservada, a artista chegou a ganhar um documentário na Netflix contando sua descoberta no universo feminino.
Tarso Brante
Um dos mais jovens desta lista, Tarso Brant ganhou fama nas redes sociais ainda quando carregava seu nome de batismo. O mineiro impressiona com a beleza e simpatia.
Ariadna
Ariadna Arantes fez história na televisão brasileira. A modelo foi a primeira pessoa trans a ter participado do famoso reality Big Brother Brasil. Recentemente ganhou destaque ao afirmar que já teve um caso com o ator Théo Becker.
Mel Gonçalves
Ex-vocalista da Banda Uó, a cantora Mel Gonçalves foi um dos primeiros nomes trans nacionais a despontar no cenário pop brasileiro. Hoje em dia a artista se dedica na sua carreira solo.
Liniker
Liniker é uma cantora brasileira de MPB e nos últimos anos os fãs têm participado um pouco da descoberta da identidade da artista. Recentemente a Liniker foi indicada ao Grammy Latino.
Erica Malunguinho
Erica Malunguinho é a primeira mulher trans negra a ser eleita como deputada estadual de São Paulo. Desde sua eleição, Erica tem lutado fortemente pelos diretos da comunidade negra e LGBTQ+.
Linn da Quebrada
Cantora, Linn da Quebrada tem desconstruído os padrões ao longo dos anos. Neste mês a artista estreou como atriz na televisão na série Segunda Chamada, da TV Globo.
Valentina Sampaio
Valentina Sampaio é brasileira e se tornou a primeira modelo transexual a se tornar uma angel da famosa marca de lingerie, Victoria Secrets.