Neste final de semana, o governo da Alemanha nomeou o político Sven Lehmann para ser encarregado dos direitos LGBTQIA+ no país. De acordo com informações do G1, a aliança governamental alemã pretende emitir um sinal pela diversidade sexual e contra a discriminação da comunidade na Alemanha.
“O recém-criado Escritório do Encarregado para Assuntos Queer mostra quão importante é para o governo federal a aceitação da diversidade. […] A Alemanha deverá ser pioneira na luta contra a discriminação, e é preciso finalmente fazer valer os direitos fundamentais de trans, intersexuais e não binário/as, integralmente”, declarou Lehmann após receber o título.
Ainda de acordo com o contrato de aliança política do novo governo formado por social-democratas, verdes e liberais, existe “Um Plano de Ação Nacional pela Aceitação e Proteção da Diversidade Sexual e de Gênero transministerial, e o implementaremos com os devidos meios financeiros”.
Já a Sociedade Alemã de Transidentidade e Intersexualidade (DGTI) celebrou a escolha de Sven Lehmann como primeiro encarregado LGBTQIA+ de um governo da Alemanha, visando que a comunidade no país “agora poderá ser levados a cabo favoravelmente”.