Na Universidade Fundan, em Xingai, na China, a primeira clínica com atividades de ensino para crianças e adolescentes transgêneros, acaba de ser inaugurada. O projeto mostra que o país deve seguir os passos do atual governo de Cuba, que vem priorizando a população.
De acordo com o Global Times, um dos principais objetivos do local, é mostrar e garantir uma ‘transição’ mais avaliada e segura aos mais novos. Vale destacar que a clínica contará com diversos profissionais preparados nas mais diferentes funções.
Psicólogos, médicos urologistas, e endócrinos, devem fazer parte da nova criação em prol dos LGBTs em ‘transição”. Em tempo, uma nova polêmica surgiu, em que um veículo do próprio país apontou que eles contam com o desejo de ‘impulsinar a masculinidade’.
Na ocasião, isso incluiria homens maquiados, e atividades de educação física nas escolas com uma intensidade ‘maior’ aos homens. Ao lado disso, um campo maior seria prevalecido de ginástica para intensificar a ‘feminilidade’ das mulheres do local.