Desde a apresentação feita pela Comitê Olímpico Brasileiro (COB), o uniforme oficial do Brasil nas Olimpíadas de Paris 2024, assinados pela fast fashion Riachuelo tem dado o que falar. As peças viraram alvo de duras críticas, memes e comparações nas redes sociais. E Anitta também expressou sua indignação pelo vestuário.
No Instagram, a cantora afirmou na última terça-feira (23/07), que o uniforme, que serão usados, por exemplo, nas cerimônias de abertura e encerramento, reflete a desvalorização do atleta no Brasil.
“Acho que o look representa exatamente como o atleta é tratado no país. Sem estrutura, sem oportunidades, desvalorizado”, iniciou ela.
“O atleta no Brasil é um grande vencedor só por resistir na decisão de ser atleta. Acho que o olhar veio pra reafirmar exatamente isso, como que o atleta precisa ser guerreiro e passar por poucos e boas pra seguir seu sonho”, afirmou.
Com detalhes bordados a mão por mulheres do semiárido do Rio Grande do Norte, os modelos dos uniformes têm jaqueta jeans personalizada com araras, tucanos e onças. Há também designs especiais para viagem e pódio, além de modelo específico para algumas modalidades que têm patrocinador exclusivo.