A judoca italiana Alice Bellandi mostrou para todo mundo que tem sorte no jogo e também no amor. Medalha de ouro no judô da categoria até 78 kg nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, a atleta correu até as arquibancadas e protagonizou momento carinhoso na comemoração, com um beijo na namorada Jasmine Martin, judoca brasileira que defende a África do Sul.
O momento, registrado pelas câmeras, ganhou destaque especial porque o beijo ocorreu bem na frente da primeira-ministra italiana, Giorgia Meloni, conhecida por suas posições de extrema-direita. Alice conquistou a medalha na final contra a israelense Inbar Lanir.
A cena ganhou destaque nas redes sociais, e internautas parabenizaram a número 1 do mundo, tanto pelo beijo na amada, quanto pela medalha de ouro. Com a manchete “Ouro do beijo”, o registro virou capa do jornal italiano Corriere dello Sport.
“Este é um ouro cheio de amor. Lamento que este beijo seja visto como algo extraordinário, é amor. Quem você beijaria depois de resultados tão importantes?”, questionou ela ao periódico
“Finalmente posso desabafar… foram alguns meses emocionantes, cheios de altos e baixos, mas você me provou que não importa o que aconteça, você lida com isso de cabeça erguida! Estou sem palavras. Com medo de que tudo isso seja um sonho”, celebrou Jasmine em um post no Instagram.
Vale destacar, que Bellandi foi a algoz de Mayra Aguiar, tricampeã mundial e três vezes medalhista Olímpica. A brasileira encarou a esportista na primeira luta dela nas Olimpíadas na cidade francesa e foi derrota com um waza-ari no Golden Score.
Confira, abaixo, a capa do Corriere dello Sport: