Craque do mês de abril do Brasileirão, o atacante Tiquinho Soares (Botafogo) realizou uma doação de uma tonelada de alimentos para o Grupo Arco-Íris, entidade que há 30 anos presta apoio ao público LGBTQIA+. O jogador foi o primeiro atleta a receber o título de craque da competição e pode escolher para qual entidade destinaria a doação dos alimentos.
“Espero que essa doação possa ajudar os jovens, que são o futuro do nosso país — afirmou o atacante“, disse Tiquinho, em entrevista ao site da CBF. O titular do Botafogo também dedicou o prêmio para os seus companheiros de time.
“Espero que seja o primeiro de muitos. Dedico o troféu ao grupo. Todos merecem um pedaço desse troféu. Sem eles não conseguiria fazer os gols ou dar assistências. Vivemos um momento muito bacana nas competições que disputamos. Estou muito feliz e creio que ainda temos muitas alegrias para dar à torcida“, disse o jogador da camisa 9 do Botafogo.
O Grupo Arco-Íris é responsável por organizar a Parada do Orgulho LGBTI+ do Rio de Janeiro, além de oferecer projetos nas áreas de cidadania, direitos humanos e acesso à justiça, saúde, educação, cultura e trabalho para pessoas da comunidade LGBTQIA+.