Campeão

Gay, Tom Daley conquista medalha de ouro em Tóquio e fala de representatividade

Atleta revelou se sentir empoderado

Tom Daley (Foto: Reprodução)
Tom Daley (Foto: Reprodução)

Aos 27 anos, o saltador Tom Daley acaba de conquistar a medalha de ouro ao lado de Matty Lee. Na ocasião, o feito foi alcançado no último domingo (25), após um salto sincronizado de 10 metros. Segundo o UOL, ambos já conquistaram medalhas de bronze em outras competições.

“Sou um homem gay e também um campeão olímpico. E me sinto muito empoderado por isso porque, quando eu era mais jovem, eu sentia que nunca alcançaria nada por ser quem eu era”, disse o atleta, bastante emocionado ao receber a conquista.

Vale lembrar que, o rapaz falou sobre ser gay publicamente, há quase dez anos. “Espero que qualquer jovem LGBT+ por aí possa ver que não importa o quão sozinho você se sinta agora, você não está só e você pode alcançar tudo”, disse, na época.

Em tempo, Douglas Souza, destaque na seleção brasileira do vôlei, argumentou que focaria mais nas competições. “Vou continuar mostrando os bastidores para vocês, lógico, porque vocês precisam ver, mas as brincadeiras e tal, vou ficar um pouco mais tranquilo. A gente precisa dar uma focada, não que isso vai me desconcentrar, mas pra evitar o povo encher a porr* do meu saco“, disse ele.

Confira:

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários