No último domingo (11), o astro da NBA, Anthony Edwards, de 21 anos, usou as redes sociais para pedir desculpas à comunidade LGBTQIA+ por conta de um vídeo onde ele satirizava um grupo de homens gays que estava passando na rua. Por conta da repercussão negativa, ele apagou a sua publicação e se desculpou pela homofobia.
“O que eu disse foi imaturo, doloroso e desrespeitoso, e eu sinto muito. É inaceitável que eu ou qualquer outra pessoa use essa linguagem de maneira tão ofensiva, não há desculpa para isso. Fui criado melhor do que isso”, escreveu o atleta em seu perfil do Twitter.
Além dos xingamentos homofóbicos, Edwards também proferiu palavras racistas contra o grupo de homens. No vídeo divulgado, o jogador da NBA estava passando de carro por uma rua onde homens sem camisa andavam abraçados, e gritava o termo ‘faggot’ (equivalente a bich4s no Brasil), causando o incômodo dos rapazes.
Já o time do atleta, o Timberwolves, divulgou um comunicado lamentando as atitudes homofóbicas de Edwards: “Estamos desapontados com a linguagem e as ações que Anthony Edwards exibiu nas mídias sociais. Os Timberwolves estão comprometidos em ser uma organização inclusiva e acolhedora para todos e pedem desculpas pela ofensa que isso causou a tantos”, destacou.