Tom Daley, de 30 anos, viralizou nas redes sociais depois de criar capinhas de crochê para suas medalhas conquistadas nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. O medalhista criou capinhas com as cores da bandeira da França.
Essa não é a primeira vez que as habilidades manuais do atleta chamam a atenção. Durante os Jogos Olímpicos de Tóquio 2021, ele foi visto tricotando nas arquibancadas.
Além de mostrar o “porta-medalha”, o nadador compartilhou o passo a passo de como confeccionar de um suéter temático para as competições na cidade francesa.
Com quase 4 milhões de seguidores em sua conta oficial no Instagram, Tom também administra uma página secundária intitulada Made With Love By Tom Daley, (Feito com Amor por Tom Daley, em tradução literal) que conta com 1,4 milhão de seguidores, onde ele publica suas criações, que incluem suéteres, toucas, cachecóis e até mascotes olímpicos.
Vale destacar, que o esportista revelou que começou a fazer crochê em março de 2020 para lidar com o confinamento imposto pela Covid-19.
Após conseguir conquistar uma medalha de prata no judô, o brasileiro Willian Lima encontrou o britânico e pediu um “porta-medalha” para guardar a peça. Eles posaram juntos com as medalhas.
Nas Olimpíadas de Paris, Tom Daley conquistou medalha de prata na modalidade de salto sincronizado em trampolim de 10 metros. Em edições anteriores, ele conquistou um ouro (Tóquio/2020) e três bronzes (Londres/2012, Rio/2016 e Tóquio/2020).
Daley cresceu sob os holofotes da mídia desde jovem. O saltador fez história ao se tornar o mais jovem atleta da Grã-Bretanha a competir numa edição olímpica, com apenas 14 anos. Além disso, ele se tornou famoso fora das competições por ser um dos primeiros atletas a assumir a homossexualidade, ainda em 2013.
Confira, abaixo, o momento: