Em entrevista ao podcast “Podpah” desta semana, o surfista Pedro Scooby, de 33 anos, falou sobre o ambiente no surfismo, afirmando que ainda é um esporte bastante homofóbico e problemático. As informações foram divulgadas pelo UOL Esporte.
“O surfe é um esporte super homofóbico. É um lugar cheio de piadinha de gay. Não tem nenhum surfista famoso que se assumiu gay até hoje. Tenho certeza que é por medo”, contou o atleta.
Ainda de acordo com o surfista, a mentalidade dos atletas que praticam o esporte parou no tempo. “Não tem um cara que chega na praia de mão dada com o namorado dele e vai pegar umas ondas. Capaz de alguém agredir o cara. É um esporte que parou no tempo, não tem a parada de agregar”, revelou Scooby.
Por fim, Pedro aponta que além de ser um ambiente extremamente homofóbico, o surfe também tem seu lado racista. “O surfe também é um esporte racista para c***, não pela parte dos surfistas, mas pelas oportunidades dadas. Para os pretos não são as mesmas que para os brancos”, concluiu.