AMOR!

Filha de presidente de Camarões, país que proíbe relações homossexuais, anuncia namoro com brasileira

O atual presidente do país africano, Paul Biya, pai de Brenda, está no poder há 42 anos, desde 1982

Brenda Biya e Layyons Valença - Reprodução/Instagram
Brenda Biya e Layyons Valença - Reprodução/Instagram

Brenda Biya, que é filha de Paul Biya, presidente de Camarões, revelou em sua redes sociais que está namorando a brasileira Layyons Valença. A camaronesa, de 26 anos, expôs pela primeira vez que faz parte da comunidade LGBTQIAPN+, enquanto seu país africano proíbe relações homossexuais.

Em seu perfil no Instagram, a cantora publicou uma foto beijando a modelo e se declarou para a namorada na legenda. “PS: Sou louca por você e quero que o mundo saiba”, escreveu ela. A rapper, que não mora em seu país natal, privou os comentários na publicação.

Layyons, conhecida por ter se submetido a uma cirurgia de ceratopigmentação para mudar a cor dos olhos de castanho para azul, mora atualmente em Genebra, na Suíça. Uma reportagem do Fantástico, da Globo, mostra que as duas estão juntas pelo menos desde janeiro de 2024.

Vale destacar, que em Camarões as relações entre pessoas do mesmo sexo são tratadas como crime, desde 1972. As penas variam de multa a prisão de até cinco anos. O atual presidente do país, Paul Biya, de 91, está no poder há 42 anos, desde 1982, sendo superado apenas por Teodoro Obiang Nguema Mbasogo, da Guiné Equatorial, entre os líderes africanos com maior tempo de governo.