Após sofrer atentado a tiros, Leonora Áquilla toma decisão sobre comitê eleitoral

Candidata à vereadora de São Paulo, a jornalista sofreu uma tentativa de homicídio na última quinta-feira (26/09)

Leonora Áquilla - Reprodução/Instagram
Leonora Áquilla - Reprodução/Instagram

Candidata a vereadora por São Paulo, Leonora Áquilla (MDB) sofreu um atentado a tiros na noite da última quinta-feira (26/09), na Rodovia Presidente Dutra, altura do Parque Novo Mundo, na Zona Norte de São Paulo, e e, por conta do episódio, tomou uma decisão importante neste sábado (28/09).

A jornalista, que é uma mulher trans, classificou nas redes sociais, o atentado como “tentativa de homicídio” por causa da defesa de pautas LGBTQIAPN+, por conta disso, ela anunciou o encerramento de seu comitê de campanha eleitoral por motivo de segurança.

“Pensando na segurança da Léo Áquilla e toda equipe, estamos encerrando o nosso comitê de campanha eleitoral. Agradecemos pela compreensão”, iniciou comunicado.

“Devido aos últimos acontecimentos e constantes ameaças, nosso comitê não estará mais aberto a partir de hoje. Vamos preservar a integridade física de toda equipe e da Léo Áquilla, que segue muito abalada com tudo que viveu na última quinta-feira”, acrescentou a equipe na legenda da publicação.

Vale destacar, que Leonora estava acompanhada por um assessor no momento do ataque. O suspeito estava em motocicleta e teria simulado uma colisão contra o veículo da comunicadora. Após a suposta batida, ela desceu do automóvel, momento em que o suspeito retornou e efetuou quatro disparos em sua direção e fugiu do local. Os projéteis atingiram o carro, mas nenhum deles foi atingido pelos tiros ou sofreram ferimentos.

“Comunicamos a todos apoiadores, amigos e familiares que Léo Áquilla foi vítima de uma tentativa de homicídio esta noite. Os projéteis atingiram seu carro, mas ela não foi atingida”, iniciou o texto.

Na sequência, a equipe da apresentadora revelou como ela está: “Estamos tomando todas as medidas cabíveis. Léo está abalada no momento, mas assim que possível se pronunciará”.

A Polícia Civil de São Paulo instaurou inquérito para investigar o ataque a tiros. Em nota oficial, a Secretaria de Segurança Pública do estado informou que a perícia foi acionada e o caso foi registrado como tentativa de homicídio no 73° Distrito Policial (Jaçanã). “A autoridade policial realiza diligências visando à identificação do autor, bem como o devido esclarecimento do caso”, diz o órgão.

Confira, abaixo, o post: