SEM MEDO

Candidata à vereadora, Leonara Áquilla sofre transfobia na rua e enfrenta preconceituoso

O episódio foi gravado e divulgado no perfil do Instagram da influenciadora digital

Leo Áquilla enfrentando homem após transfobia - Reprodução/Instagram/Montagem
Leo Áquilla enfrentando homem após transfobia - Reprodução/Instagram/Montagem

Candidata à vereadora de São Paulo pelo MDB (Movimento Democrático Brasileiro), Leonara Áquilla, de 54 anos, sofreu um ataque transfóbico enquanto participava de atividades de campanha na capital paulista.

Durante uma caminhada, a influencer foi confrontada por um homem que proferiu ofensas e ameaças. Demonstrando coragem, ela enfrentou o agressor prontamente, como mostram imagens do ocorrido, registradas e compartilhadas nas redes sociais.

No vídeo, publicado nesta quinta-feira (12/09), o rapaz ameaça estar armado, ao que a influenciadora digital responde com firmeza: “Eu vou encarar! Você está me ameaçando por quê? Está com uma arma?”. O agressor confirmou a ameaça e Leonara disparou: “Então me mostra! Mostra! Mostra que eu vou por tua cara na internet. Pode mostrar”.

Na sequência, o homem mostra o dedo do meio, e a digital influencer se revolta. “Enfia esse dedo no teu rab*!”, soltou. Na legenda da publicação, ela confirmou que sofreu transfobia. “Me ameaçou… E, sim, eu vou encarar! Medo não combina comigo. Transfóbicos não passarão!”, escreveu ela.

Na aba dos comentários, fãs, amigos e internautas manifestaram repúdio à violência sofrida por Leonara Áquilla. “Você é uma pessoa linda e amada. Isso incomoda muita gente mal resolvida. Ergue a cabeça e vai para frente”, disse um internauta. “Isso é um desaforo! Esse homem deveria ser preso!”, reclamou outra. “É o que enfrentamos diariamente; trans e travestis mais do que todos”, comentou um terceira. “É isso aí, Léo! Não abaixa pra esse povo preconceituoso, não!”, declarou uma seguidora. “Os cães ladram e a carruagem passa. Siga e vencerá! Muitos vão ladrar, mas não esqueça que sua missão é bem maior”, pontuou mais um.

Confira, abaixo, o post: