AMANTE DOS HOMENS

Documentário sugere que Abraham Lincoln era secretamente gay

A produção contará com entrevistas de acadêmicos, historiadores e especialistas sobre as possíveis relações homoafetivas do ex-presidente dos Estados Unidos

Patrocínio

Cena do documentário Lover of Men: The Untold History of Abraham Lincoln (em tradução livre, Amante dos Homens: A História Inédita de Abraham Lincoln) - Reprodução/YouTube
Cena do documentário Lover of Men: The Untold History of Abraham Lincoln (em tradução livre, Amante dos Homens: A História Inédita de Abraham Lincoln) - Reprodução/YouTube

Um trailer de documentário recém-lançado nos Estados Unidos da América alega que o presidente americano Abraham Lincoln (1809-1865) teve diversos relacionamentos amorosos com homens. A produção tem o título Lover of Men: The Untold History of Abraham Lincoln (em tradução livre, Amante dos Homens: A História Inédita de Abraham Lincoln).

A trama dirigida por Shaun Peterson contará com entrevistas de acadêmicos, historiadores e especialistas de Harvard, Columbia, Brown, Wellesley e Rutgers sobre a vida privada do político, focando particularmente em seus relacionamentos com homens antes de ser eleito presidente em 1860.

O cineasta descreveu o filme em suas redes sociais como um “projeto de paixão” que levou “anos para ser feito”. A sinopse da obra sugere que ele preenche uma parte importante que falta na história americana e desafia o público a reconsiderar a visão limitada da sexualidade humana.

Segundo o documentário, a produção não explora apenas os papéis de gênero e identidade sexual, mas também examina a intolerância no território americano, o que é um ponto a favor e contra Lincoln ser da comunidade LGBTQIAPN+.

“Lover Of Men: The Untold History of Abraham Lincoln examina a vida íntima do presidente mais consequente da América. Narrado por eminentes estudiosos de Lincoln e ilustrado com fotografias e cartas nunca antes vistas, o filme detalha os relacionamentos românticos de Lincoln com homens. Lover Of Men amplia sua perspectiva para a história da fluidez sexual humana e foca nas profundas diferenças entre os costumes sexuais do século XIX e aqueles que temos hoje. O filme preenche uma importante lacuna na história americana e desafia o público a considerar por que mantemos uma visão tão limitada da sexualidade humana. Lover Of Men não é apenas uma exploração dos papéis de gênero e identidade sexual, mas também serve como um exame da intolerância americana”, diz a sinopse.

Abraham Lincoln, foi um republicano moderado que liderou os Estados Unidos durante a Guerra Civil e famoso pelo Discurso de Gettysburg, foi assassinado em abril de 1865. Lover of Men: The Untold History of Abraham Lincoln estreia no dia 6 de setembro.

Confira, abaixo, o trailer: