Nesta quinta-feira (20), o humorista Evandro Santo, de 47 anos, conhecido do público por interpretar o personagem Christian Pior do extinto programa Pânico na TV, declarou publicamente o seu apoio ao candidato a reeleição para Presidência da República, Jair Bolsonaro (PL). Através de uma live divulgada em suas redes sociais, o comediante defendeu o atual presidente do país afirmando que a comunidade LGBTQIA+ não sofreu em seu governo.
“É isto! Eu agora apoio o Jair Bolsonaro. O Bolsonaro está [no governo] há quatro anos… o que mudou na vida dos gays? Os gays estão apanhando na rua? Não! Pelo que eu vi, está todo mundo na Frei Caneca como sempre tem que estar“, falou Evandro Santo no vídeo.
“Acabou a liberdade gay? O gay parou de trabalhar? O gay parou de usar o Grindr?“, questiona. “Matasse travestis, sim! Desde a época em que eu era muleque que matam travestis. Batem em gay, eu mesmo já apanhei“, continuou o artista, sem considerar que o Brasil é o país que mais mata pessoas transexuais no mundo, além de um LGBT morrer a cada 29 horas no país vítima de violência por homofobia.
Nos comentários da publicação, Evandro Santo foi rechaçado pelos seguidores. “Triste que você não aprende. A vida te mostrou tanto. Sinto muito por você“, escreveu Fefito. “Ô, derrota! Que desgraça! O gay de extrema direita… não entendo”, comentou a humorista Dada Coelho. “Você é gay, dependente químico em tratamento. Evandro, você sabe que ele abomina tudo isso né? Ele quer a aniquilação de pessoas como você poxa… Como assim?“, questionou uma internauta chocada com a posição do humorista.