Vivian Jenna Wilson, filha de Elon Musk, repercutiu na última quinta-feira (12/09) o posicionamento político de Taylor Swift a respeito das eleições presidenciais americanas e os comentários feitos pelo pai, apoiador de Donald Trump.
Em sua conta pessoal no Threads, concorrente do X, antigo Twitter, a jovem celebrou a manifestação da cantora e compositora, que apoiou formalmente a candidatura da vice-presidente americana Kamala Harris após o debate com o republicano na última semana e condenou as falas do patriarca, que havia ironizado a declaração da artista.
A herdeira do bilionário também criticou com veemência a mensagem publicada por Musk horas depois do apoio da artista a democrata. Vivian Jenna disse que viu “o tuíte” do pai, e o analisou: “Nonsense hediondo de incel é nonsense hediondo de incel. Não tenho muito a adicionar, é apenas repugnante. Isso é óbvio, e se você não vê isso assim, você é parte do problema”.
Na sequência, ela pediu votos para Kamala: “O momento do apoio de Taylor Swift a Kamala Harris, sinceramente, não poderia ter sido melhor. Mal posso esperar para ver os Swifties nas urnas!”.
Vale destacar, que o termo “incel”, dito por Vivian, se refere a um grupo masculino que prega ódio às mulheres. Autointitulados “celibatários involuntários”, os integrantes do movimento colocam a culpa nelas por eles não conseguirem ter relações sexuais. Além disso, endossam violência contra qualquer grupo sexualmente ativo, incluindo comunidades LGBTQIAPN+.
Em julho deste ano, Vivian Jenna Wilson já havia utilizado suas redes sociais para rebater comentários transfóbicos do pai sobre ela. A relação entre os dois, como revelada no livro biográfico de Elon Musk, é distante e marcada por desentendimentos, especialmente em torno de questões de identidade de gênero e política.