ENTENDA

Sophia Barclay se pronuncia após solicitação de Flávio Bolsonaro à Justiça

A advogada do senador pediu a condenação da influencer trans a uma pena de até três anos de detenção por difamação após ela afirma que ele transou com uma mulher trans

Flávio Bolsonaro pediu a condenação de Sophia Barclay - Divulgação/Reprodução/Instagram/Montagem
Flávio Bolsonaro pediu a condenação de Sophia Barclay - Divulgação/Reprodução/Instagram/Montagem

Flávio Bolsonaro entrou com uma queixa-crime na Justiça de São Paulo contra Sophia Barclay, alegando ser vítima do crime de difamação, no dia 31 de janeiro. A advogada do senador, Luciana Pires, pediu a condenação da influencer a uma pena de até três anos de prisão.

De acordo com as informações do portal Diário do Centro do Mundo, menos de um mês depois, no dia 29 de fevereiro, a juíza Cecilia Pinheiro da Fonseca, da 3ª Vara Criminal do Foro Central Criminal da Barra Funda, acatou a denúncia, abriu um processo criminal e a digital influencer se tornou ré.

Em agosto do ano passado, a influencer digital deu uma entrevista ao Real Podcast onde afirmou que o político teria teria tido relações sexuais com uma outra mulher trans durante uma festa organizada por Neymar Jr. “Ele tentou ficar comigo, mas eu não quis. Ele ficou com a minha amiga que é trans… a minha amiga aceitou ficar até deu pra ele, eu não quis não”, declarou à época.

Na ocasião, Flávio alegou que as revelações de Sophia eram “mentirosas e criminosas” e estariam criando “danos graves em seu casamento”. Ele é casado com Fernanda Bolsonaro.

Vale destacar, que ainda de acordo com a publicação, a influenciadora ainda não foi ouvida, nem pela Polícia do Senado nem pelo Ministério Público de São Paulo. No entanto, uma audiência judicial teria sido agendada para o dia 25 deste mês, onde ela poderá se defender e apresentar a sua versão dos fatos diante do juiz.

Em entrevista à coluna de Fábia Oliveira, do portal Metrópoles, Barclay se pronunciou sobre o assunto por meio de uma nota oficial. “Eu e minha assessoria jurídica sempre estaremos à disposição para resolver e esclarecer o ocorrido. Tudo será resolvido no processo e irei esclarecer tudo publicamente. Eu sou minoria por ser uma mulher trans, sofro risco de sempre ser vista como errada e ser marginalizada”, disse.

Barclay afirmou que, na época do podcast, estava passando por momentos complicados e que tudo será esclarecido futuramente. “No momento da entrevista ao podcast que foi ao ar, eu estava passando por muitos momentos complicados e delicados. Sobre os fatos mencionados no podcast, poderão ser esclarecidos futuramente e deixarei a cargo da minha assessoria jurídica”, afirmou.