APÓS DEBATE

Taylor Swift declara apoio a Kamala Harris nas eleições dos Estados Unidos

Cantora e compositora fez anúncio após debate presidencial da ABC News entre a vice-presidente e Donald Trump. A artista é uma das pessoas mais influentes do país atualmente

Taylor Swift - Reprodução/YouTube
Taylor Swift - Reprodução/YouTube

Taylor Swift, de 34 anos, declarou que irá votar em Kamala Harris para presidente dos Estados Unidos após o debate presidencial da ABC News entre a vice-presidente e Donald Trump na noite desta terça-feira (10/09).

A cantora e compositora fez uma publicação em uma rede social. O posicionamento da artista era muito aguardado pela imprensa norte-americana. Atualmente, ela é um dos nomes mais influentes do país.

No Instagram, Taylor disse que avaliou as propostas dos dois candidatos e escolheu a democrata por ser uma “líder firme e talentosa”, na sequência, também elogiou o candidato à vice-presidente, Tim Walz, e mencionou a luta pelos direitos LGBTQIAPN+ e das mulheres, assim como a fertilização in vitro. “Vou votar em Kamala Harris e Tim Walz na eleição presidencial de 2024”, iniciou ela.

“Vou votar em Kamala Harris porque ela luta pelos direitos e causas que acredito que precisam de um guerreiro para defendê-los. Acho que ela é uma líder firme e talentosa e acredito que podemos realizar muito mais neste país se formos liderados pela calma e não pelo caos”, destacou.

“Fiquei muito animada e impressionada com a escolha dela de Tim Walz como vice, que tem defendido os direitos LGBTQ+, a fertilização in vitro e o direito da mulher sobre seu próprio corpo há décadas”, acrescentou.

“Fiz minha pesquisa e fiz minha escolha. Sua pesquisa é toda sua, e a escolha é sua. Também quero dizer, especialmente para os eleitores de primeira viagem: lembrem-se de que, para votar, vocês precisam estar registrados!”, afirmou, compartilhando um link no qual é possível fazer o registro.

A estrela assinou seu post, que incluía uma foto com um de seus três gatos, Benjamin Button, com “Taylor Swift, Childless Cat Lady” (mulher sem filhos, donas de gatos, em tradução livre). A frase foi entendida como uma provocação a JD Vance, vice na chapa de Trump, que ridicularizou adultos que não têm filhos ao usar essa expressão. Vale destacar, que em 2020, Taylor Swift apoiou Joe Biden.

Confira, abaixo, a publicação: