Após o cirurgião dentista Gustavo Lima, homossexual, ter vivido um episódio de preconceito, o vereador de Campo Grande, Beto Avelar (PSBD) discursou nessa terça-feira (24) sobre a preocupação que sente com o filho, que também é LGBT.
“Só quem passa por isso, todo dia, de você ter preocupação do seu filho sair para o trabalho, essas maldades do mundo, é maldade do coração das pessoas; me solidarizo com essa fala, vivo isso na carne”, disse o político, que ouviu apoio do vereador Valdir Gomes.
“Como as pessoas ainda são obrigadas a passar por essa situação lamentável, em pleno século XXI”, disse ele. Na sequência, Beto comentou sobre o filho que é homossexual e muito presente na família. “É o mais amoroso comigo, com a mãe dele, com a minha mãe, é aquela pessoa que todo dia passa na casa da minha mãe para saber como ela está”, afirmou.
Ao concluir, ele argumentou ainda mais; “. “O meu filho também tem um pai (…) me solidarizo muito com essa fala, isso é o fim do mundo para mim, na condição de pai e avô, me solidarizo e conte comigo nessa causa”, desabafou, em um tom de revolta. O momento do desabafo pode ser visto aqui.