(foto: Phil Noble - WPA Pool/Getty Images)Rei Charlles
O rei Charles III inaugurou um memorial dedicado a militares LGBT+ nesta última segunda-feira (27), marcando seu primeiro compromisso oficial em apoio à comunidade.
O memorial Carta Aberta, que é financiado pelo governo, foi criado com o objetivo de prestar homenagem à militares que estão servindo atualmente e prestigiar veteranos afetados pela proibição militar britânica contra oficiais LGBT.
Uma escultura de bronze que lembra uma carta amassada contendo palavras de mensagens pessoais que foram usadas como evidência para incriminar indivíduos.
Claire Phillips, uma oficial lésbica que se juntou ao exército em 1995, quando ser abertamente gay ainda era proibido, declarou que o design do memorial repercutiu profundamente nela e é "uma maneira incrível de representar pessoas que foram tão incrivelmente prejudicadas pela proibição".
"Este projeto usa as palavras de nossos veteranos e militares para descrever como foi a sensação de estar sujeito à proibição… para iniciar esse processo de reconciliação", disse a militar, à Sky News. "Estou profundamente honrada por estar aqui hoje", acrescentou.


Loja física e online de produtos para o público LGBTQIAPN+ Vista-se de ORGULHO com a Pride Brasil! pridebrasil.com.br Rua Augusta, 1371, Loja 17, em São Paulo.

