Retrocesso

Apple remove aplicativos de namoro gay na China após ordem do governo

Empresa acata ordem de órgão regulador e remove apps LGBTQIAPN+ do catálogo chinês
10/11/2025 09:09
COMPARTILHE
Parceiro
Terra
Apple remove aplicativos de namoro gay na China após ordem do governo(foto: iStock)

Apple remove aplicativos de namoro gay na China após ordem do governo

A Apple realizou a remoção de aplicativos de namoro LGBTQIAPN+ da sua App Store na China, seguindo uma ordem do órgão regulador de ciberespaço do país.

A medida em questão possui o objetivo de garantir que a empresa cumpra as normas locais, que já restringem o acesso a diversas plataformas internacionais. Os aplicativos Blued e Finka são populares entre a comunidade gay na China, mas enfrentam um cenário desafiador devido à censura do governo atual.

A Apple já havia bloqueado outros apps de namoro LGBTQ+, como o Grindr, que não estão mais disponíveis na loja chinesa. A decisão de remover os dois apps destaca a pressão ainda maior sobre as empresas de tecnologia para se adequarem às regulamentações locais.

A Apple, ao realizar a remoção destes aplicativos do seu catálogo, se alinha com a política do governo, mas é alvo de críticas de grupos de defesa dos direitos humanos que veem essa ação como um retrocesso na luta pela igualdade e diversidade em sociedade.

Apoio

Pride Brasil
Acessar Site

Loja física e online de produtos para o público LGBTQIAPN+ Vista-se de ORGULHO com a Pride Brasil! pridebrasil.com.br Rua Augusta, 1371, Loja 17, em São Paulo.

Mais notícias do autor

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram