Elon Musk disse que mudará a sede de duas de suas empresas mais importantes, a empresa de foguetes SpaceX e a rede social X, antigo Twitter da Califórnia para o Texas após o Estado aprovar uma lei que impede as escolas de criarem regras que exijam que os funcionários informem a qualquer pessoa, incluindo os pais, informações sobre a identidade de gênero de uma criança.
Um porta-voz do governador disse que a lei mantém “as crianças seguras ao mesmo tempo que protege o papel crítico dos pais”. Defensores da comunidade LGBTQIAP+ dizem que os estudantes têm direito à privacidade, mas outros argumentam que os pais têm o direito de saber o que está acontecendo com seus filhos.
Na plataforma de mídia social, o bilionário afirmou que “esta é a gota d’água” se referindo a lei sancionada na última segunda-feira (15/07). “Eu esclareci ao governador que legislações como essas forçariam famílias e empresas a deixar a Califórnia para proteger seus filhos”, escreveu ele.
O empresário já mudou a sede da Tesla para o Texas em 2021 e é residente do Estado – que não cobra imposto de renda. Segundo ele, a sede do X iria para Austin e a Spacex iria para Boca Chica, ambas no Texas.
Vale destacar, que Musk tem uma filha chamada Vivian Jenna Wilson, mulher trans, que disse disse que não queria mais “ser parente de meu pai biológico de qualquer forma” ao solicitar a mudança legal do seu nome, gênero e a retirada do sobrenome do bilionário em 2022.