12º Round: A História de Emile Griffith
12º Round: A História de Emile Griffith, está em cartaz no Sesc Ipiranga, em São Paulo, até o próximo domingo (13). A peça teatral reúne um recorte sobre a trajetória de Emile Griffith (1938-2013), o primeiro pugilista a se assumir bissexual na história do boxe.
O saudoso afro-caribenho, que faleceu os 75 anos, trocou as Ilhas Virgens Americanas por Nova York, tentou a vida numa fábrica de chapéus femininos, onde demonstrou muito talento na criação de modelos, e teve seu talento como atleta reconhecido pelo seu então chefe na empresa.
Nos ringues, Griffith foi cinco vezes campeão mundial, em três categorias diferentes, e teve sua carreira e sua vida transformadas. Em 1962, numa luta transmitida pela TV para todo o país, ele nocauteou o cubano Benny Paret, que morreu após nove dias em coma, aos 25 anos.
O ator Fernando Vitor, idealizador do projeto e intérprete de Griffith no palco, teve conhecimento do texto que o jornalista e dramaturgo Sérgio Roveri escreveu em 2015. No elenco, além dele, estão Letícia Calvosa e Alexandre Ammano, que se reservam interpretando outros personagens que cruzaram a vida do ex-lutador.
Em cartaz, 12º Round: A História de Emile Griffith, sob direção de Bruno Lourenço, e autoria de Sérgio Roveri, possui ingressos custeados em R$ 60. As sessões são de quinta-feira à sábado, a partir das 20h, e no domingo, às 18h.
Loja física e online de produtos para o público LGBTQIAPN+ Vista-se de ORGULHO com a Pride Brasil! pridebrasil.com.br Rua Augusta, 1371, Loja 17, em São Paulo.