Primeira transexual a ocupar uma cadeira na Câmara Municipal de Salvador, Léo kret divulgou o resultado de uma sessão de fotos na qual surge vestida de noiva. Militante dos direitos LGBTs, a política declarou que a ação significa um ato de resistência a comunidade trans.
“Fiquei muito feliz e emocionada em um vestido de noiva, pois sei do desejo de cada uma que sonha em um dia entrar assim na igreja e casar sem preconceito”, afirmou a baiana em entrevista ao Bahia Notícias.
LEIA MAIS:
Grupo LGBT lança festa Afronto para celebrar Visibilidade Trans
O ensaio aconteceu no Museu de Arte da Bahia, conhecido por ser um dos locais mais tradicionais da capital Salvador. “Acho que estar participando desse editorial já ajuda bastante porque abre os olhos da sociedade que somos seres humanos e que temos o direito de casar e sermos felizes como qualquer outra mulher.”
“Ajuda a quebrar o preconceito não só da sociedade, mas também das próprias mulheres trans que desejam casar vestidas de noiva, porém não encontram apoio… vendo-me assim, já desperta o desejo. Afinal, se eu posso, elas também podem”, disse.