Nos últimos dias, o cantor Elton John que era amigo pessoal da princesa Diana, prestou uma homenagem a realeza postando uma foto em referência aos 20 anos de sua morte completados nesta quinta-feira (dia 31 de agosto)
“Há 20 anos, o mundo perdeu um anjo”, escreveu o cantor na legenda de uma fotografia onde surge ao lado dela.
Por conta da data, o recente documentário da HBO em parceria com a ITV, Diana Our Mother: Her Life and Legacy (“Diana Nossa Mãe: Sua Vida e Legado”) que homenageia a princesa, voltou a ser assunto esta semana na internet.
No vídeo que voltou a ser assunto na internet, o cantor Elton John está no London Lighthouse AIDS Centre (uma clínica de assistência a portadores do vírus HIV) sentado próximo ao príncipe Harry conversando sobre legado e o ativismo da princesa Diana em questões relacionadas a AIDS.
“A AIDS era considerada uma doença gay“, afirma Elton John, pontuando o quanto Diana ajudou a acabar com este estigma. “E para alguém que estava dentro da família real, que era uma mulher e que era heterossexual – ter alguém cuidando do outro lado era um presente incrível” acrescenta Elton John.
No trecho do filme, o cantor e o príncipe Harry são mostrados olhando algumas fotos da princesa visitando a clínica de AIDS e conversando com os pacientes.
“Eu não conheci na minha vida alguém com a habilidade dela: assim que ela entrava num lugar ela automaticamente fazia todo mundo se sentir bem”, afirma John.
Confira o trecho divulgado no Twitter oficial do Palácio de Kensington:
Prince Harry and @eltonofficial talk about the impact of the late Princess of Wales’ work reducing the stigma surrounding HIV/AIDS. pic.twitter.com/ZrBwfPfQy2
— Kensington Palace (@KensingtonRoyal) 24 de julho