Para celebrar o mês do Orgulho LGBT, a PepsiCo lança no Brasil a versão “Rainbow” do salgadinho Doritos, que traz as famosas tortilhas de milho nas cores do arco-íris em referência a bandeira da diversidade. A ação faz parte da campanha de apoio e inclusão a gêneros e a comunidade LGBT, que existe nos Estados Unidos desde 2015.
Em nosso país, o produto ganhou o slogan: “Não existe nada mais bold do que ser você mesmo”, que é a frase de endosso para o posicionamento global “For The Bold”. O novo Doritos terá seu lançamento ainda neste mês, e trará como abordagem o conceito “Mais Cores. Mais Diversidade. Mais Empoderamento”
“A essência de Doritos está em questionar padrões e quebrar a lógica das coisas. É uma marca que acredita na força daqueles que ousam ser eles mesmos. (…) Doritos Rainbow sintetiza o nosso desejo em contribuir com uma sociedade cada vez mais diversa, com indivíduos que se sintam livres e empoderados para serem o que realmente são”, afirma Daniela Cachic, Vice-presidente de Marketing da PepsiCo no Brasil.
Esta versão de Doritos, porém não será comercializada. Os interessados, apenas moradores de São Paulo devem fazer uma doação no valor de R$ 20,00 no site da Doritos para adquirir o kit – composto por um pacote do salgadinho e uma bandeira LGBT.
Leia Mais:
Pisa menos! Netflix da resposta lacradora após comentário transfóbico de usuária
Com mais de 2 metros de altura, “Homem Árvore” faz sucesso nas redes sociais
A verba arrecadada será revertida para a Casa 1, entidade que visa acolher LGBTs expulsos de suas casas e encontram-se em algum tipo de situação de risco.
Durante a Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, no dia 18 de junho, amostras do salgadinho serão distribuídas gratuitamente ao público presente na Avenida Paulista. A ação também irá acontecer no dia 16 de junho no evento Milkshake Festival