As paradas do orgulho LGBT começaram desde o início de junho, e elas vieram com um personagem que muitos podem não ter entendido: o Babadook. O monstrengo vem de um filme de terror australiano de mesmo nome, disponível na Netflix.
Na história, ele vem de um livro infantil chamado Mister Babadook, que uma viúva passa a ler para seu filho. Em seguida, ele começa a assombrar a família, sem nunca ser destruído por completo.
Leia Mais:
Professor LGBT posa com Trump e foto viraliza na internet
Cuca, do Sítio do Picapau Amarelo, se torna meme gay internacional
Então, um usuário do Tumblr fez um post simples: “quem disse que o Babadook não é gay, tipo? Não assistiu o filme?”, o que ocasionou centenas de outras pessoas entrando na brincadeira, como se fosse algo óbvio desde o princípio que o monstro é gay. E daí não parou mais: milhares de piadas e memes começaram a surgir.
A consequência foi que o Babadook passou a ser visto pessoalmente nas paradas LGBT do mundo, principalmente dos Estados Unidos. Atualmente, ele anda sendo meio “substituído” por um novo ícone, a nossa Cuca, do Sítio do Picapau Amarelo. Ainda assim, sua presença foi muito marcante para o Orgulho LGBT em 2017.
babadook made it!!! pic.twitter.com/pxosxlAdbH
— alex (@anathemalex) 11 de junho de 2017
current favorite meme is the lgbt community insisting that the babadook is a gay icon pic.twitter.com/jetZomtDzd
— jenna (@jennafenwick) 11 de junho de 2017
Em um relacionamento sério com essa ilustração. Cuca e Babadook, melhor casal ever ?❤️ pic.twitter.com/BYV1PGsOYu
— Drova (@alekzandrova) 18 de junho de 2017
Filmes aprovados pelo Babadook para celebrar o dia de hoje! ??? pic.twitter.com/TEMBfngxET
— Netflix (@NetflixBrasil) 18 de junho de 2017