Sem cansar de dar close errado, o presidente dos Estados Unidos Donald Trump anunciou em seu perfil no Twitter, na manhã desta quarta-feira (26), que irá proibir a entrada de pessoas transgêneros nas Forças Armadas do país.
“Após consulta aos meus generais e especialistas militares, estejam avisados que o governo dos Estados Unidos não vai aceitar ou permitir que indivíduos transgênero sirvam em qualquer competência nas Forças Armadas dos EUA. Nossos militares devem estar focados na vitória decisiva e devastadora e não podem ficar sobrecarregados com os tremendos custos médicos e interrupção que o transgênero militar poderia envolver. Obrigado”, escreveu o republicano no microblog.
A notícia pegou a população trans norte-americana de surpresa, já que a decisão reverte a política inicialmente aprovada pelo Departamento de Defesa durante a gestão de Barack Obama, e que passaria por uma revisão. O secretário de Defesa James Mattis chegou a avisar, no mês passado, que estava estudando o plano de começar a aceitar transgêneros no serviço militar dos EUA.
Leia Mais:
Novo diretor de comunicação nos EUA deleta tweets antigos que criticavam Trump
Johnny Hooker rebate declarações de Ney Matogrosso: “Vai ter gay pra car**ho, sim!”
O comunicado de Trump não informa o que acontecerá com os indivíduos trans que já servem as Forças Armadas. Calcula-se que cerca de 2.500 a 7.000 pessoas transgêneros servem em diversos setores da carreira militar. Outros 250 militares estão em processo de transição ou tiveram o processo de redesignação aprovado formalmente com a equipe do Pentágono, de acordo com autoridades do Departamento de Defesa.
Indivíduos transgêneros podem servir abertamente o corpo militar nos EUA, desde o ano passado, quando o antigo secretário de Defesa Ash Carter encerrou a proibição, passando a ter direito inclusive, a benefícios como assistência médica, e começar formalmente o processo de mudança de identidade de gênero no sistema do Pentágono.
After consultation with my Generals and military experts, please be advised that the United States Government will not accept or allow……
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) 26 de julho de 2017
….Transgender individuals to serve in any capacity in the U.S. Military. Our military must be focused on decisive and overwhelming…..
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) 26 de julho de 2017
….Transgender individuals to serve in any capacity in the U.S. Military. Our military must be focused on decisive and overwhelming…..
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) 26 de julho de 2017