O Governo Federal, mais especificamente o Ministério dos Direitos Humanos, começou a veicular um vídeo, de apoio à comunidade LGBT, desde a última quarta-feira (28). A campanha se chama “Deixe o preconceito de lado, respeite as diferenças”.
As imagens mostram diversas pessoas LGBT afirmando que descobriram que suas identidades não afetam em nada seus talentos ou personalidades: “Passei a me aceitar como eu sou. Hoje eu me pergunto: como é que as pessoas não enxergam uma coisa tão óbvia? Deixe seu preconceito de lado, respeite as diferenças”, diz a campanha.
Leia Mais:
Líder muçulmano pede que indonésios boicotem Starbucks por posicionamento pró LGBT
China proíbe conteúdo LGBT na internet
Entretanto, ele não especifica que estão falando realmente de diversidade sexual e de gênero; a única menção a isso é na descrição do vídeo nas redes sociais, o que causou muitas críticas. Na verdade, o vídeo recorre a alguns esteriótipos para causar a impressão de que se tratam de pessoas LGBT, mas depois vão deixando isso de lado. No final, tudo que é visto é logotipo do governo e do Ministério dos Direitos Humanos.
A ministra dos Direitos Humanos, Luislinda Dias de Valouis Santos, afirmou que pretende implantar uma Secretaria especial para atender a população LGBT. “Não se faz nada sozinho, por isso convoco a sociedade brasileira para implantarmos essa política pública a essa população quase esquecida por nós”, declarou ela.