A ONG italiana Lea, que luta pelos direitos LGBT, denunciou uma pousada, localizada no sul do país, que criou um banheiro exclusivamente para homens gays, e além disso, utilizou uma sinalização considerada discriminatória.
Na área dedicada aos sanitários, foram colocadas uma placa com a imagem de uma mulher pintada de cor-de-rosa sinalizando o cômodo feminino e outra com um homem em azul para o masculino. Porém entre os dois, havia uma terceira placa dedicada aos gays que misturava os dois desenhos.
Leia Mais:
Valentina Sampaio pode ser a primeira modelo trans a entrar para o elenco da Victoria’s Secret
Ícaro Silva se declara para antigo colega de Malhação e fãs insinuam casal
Em nota, a Lea repudiou a iniciativa dos proprietários da pousada.“É alucinante que em 2017 existam casos desse tipo, onde se faz uma grande confusão entre identidade de gênero e orientação sexual”, diz o comunicado.
Em sua defesa, a pousada afirmou não ser preconceituosa e culpou os antigos donos pelo painel discriminatório. “Nunca tivemos nada contra eles [os gays]. […] Ontem [13] descobrimos que havia sido adulterado e decidimos remover o cartaz para evitar novas instrumentalizações. Fizeram uma tempestade em copo d’água”, afirmam os donos.